Política de Trocas e Devoluções

A BySports  sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade junto aos seus clientes, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em sua loja virtual.
Vejam em quais situações elas podem ser feitas.
 
1 – TROCAS:  
Produtos  adquiridos  via loja virtual  terão que ser trocados entrando no site www.bysports.com.br “FALECONOSCO” fazendo a comunicação antecipada do fato.  Somente a BySports Virtual poderá realizar procedimentos de ressarcimento.
 
2 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA 
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando: 
a) A solicitação for feita  entrando no site www.bysports.com.br FALECONOSCO, assunto “devolução”  em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Artigo 49: “O consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.” 
b) Não haja violação da embalagem, etiqueta e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais se houver.
 
Restituição do Valor Pago: 
Comprovada a devolução da  mercadoria  nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento:
- Cartão de Crédito: a devolução pode ocorrer no mês seguinte a cada cota paga.
- Boleto Bancário / Transferência:  crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
 
Não haverá restituição do valor do frete.
 
O prazo para restituição  do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.  Nesse caso o produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição.
 
No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
 
ATENÇÃO: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado através do nosso site www.bysports.com.br FALECONOSCO assunto “devolução”  nota fiscal nº....... antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário não serão aceitos.
 
3 - PRODUTOS SEM DEFEITO
Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor ou outro modelo, o cliente deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca através de nosso site www.bysports.com.br  FALECONOSCO  ASSUNTO  “troca” nota fiscal nº......
 
As trocas de Produto só serão aceitas caso: 
a) O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, etiquetas, certificados e acessórios se houver.
c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.
 
Troca das mercadorias
• O custo do envio do produto trocado, a BySports  fará nova cobrança de frete.
• Após a chegada do(s) produto(s) em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, será creditado o valor do produto sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra.
 
ATENÇÃO: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do nosso  site www.bysports.com.br  FALECONOSCO assunto  “troca” nota fiscal nº..... antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário  não serão aceitos.
 
4 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO NO ATO DA ENTREGA 
No ato do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE no nosso site www.bysports.com.br FALECONOSCO assunto “defeito” nota fiscal nº.... em horário comercial 
Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.
As devoluções para troca por defeito de produto no ato da entrega só serão aceitas caso:
a) O cliente já tenha informado a Central de Atendimento da BySports Virtual do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original.
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais,  etiquetas, certificados e acessórios, se houver.
 
5 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO APÓS O USO
O consumidor terá um prazo de até 30 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar qualquer defeito detectado neste periodo.
As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
a) O cliente já tenha informado a Central de Atendimento da BySports Virtual do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal.
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, etiquetas, certificados e acessórios, se houver.
 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pela fábrica de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
 
Laudo Favorável a troca: 
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
 
Laudo contrário a troca: 
• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação: 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
• Lavagem inadequada do produto. 
• Indícios de uso inadequado do produto. 
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso
Obs: Não haverá a devolução de frete.
 
ATENÇÃO: Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do nosso site www.bysports.com.br  FALECONOSCO assunto “defeito” nota fiscal nº..... antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário não serão aceitos.
 
6 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA 
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da BySports Virtual será automático nas seguintes situações: 
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não envio de confirmações, por e-mail , caso seja solicitado pela bysports.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque